Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFC PORTOFutebol

FC Porto : Segundo lugar garante prestigio e fim do “Fair Play”

O FC Porto carimbou, em Vila do Conde, o bilhete para a entrada direta na Liga dos Campeões. Será a 25.ª participação dos azuis e brancos na mais importante prova da UEFA em 30 edições, igualando o registo do já campeão alemão, Bayern de Munique. Só Real Madrid e Barcelona superam esse registo dos portistas, com 26 presenças na Champions.

Apesar do segundo lugar e do acesso direto à prova milionária assegurados a época dos Dragões nunca poderá ser considerada uma época fantástica, visto que não conseguiram revalidar o titulo nem atingir a final da taça de Portugal. Ganharam a Supertaça, que este ano, excecionalmente, foi disputada em dezembro, e fizeram uma extraordinária Liga dos Campeões, muito acima das expectativas, atingindo os quartos de final,  onde foram eliminados por um dos finalistas, o Chelsea. Na memória de muitas gerações ficará perpetuada a épica queda da Juventus aos pés do FC Porto.

Mas tem, apesar de tudo, uma tremenda importância no quadro desportivo e económico do FC Porto. A valorização de muito dos jogadores mais apetecíveis do plantel está garantida pela simples presença na edição 2021/2022 da prova, sem esquecer que a entrada direta representa dinheiro fresco muito bem-vindo para a SAD. São 38,5 milhões de euros logo à partida, uma bazuca que se junta aos quase 75 milhões de prémios angariados esta época na Liga dos Campeões, além de 10,5 milhões em receitas televisivas (market pool).

A iminente saída do FC Porto do controlo financeiro da UEFA dependia muito da garantia de que os milhões da UEFA não escapariam.

Fonte: ABola

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial