Plataforma de Comunicação Digital

Turismo

Reino Unido inicia nova etapa de desconfinamento com viagens para Portugal

O Reino Unido inicia, esta segunda-feira, uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos.

O Reino Unido inicia hoje uma nova etapa do plano de desconfinamento, incluindo autorização para viajar de férias para o estrangeiro, mas apenas alguns países, entre os quais Portugal, permitem a entrada a britânicos.

Dos 12 países e territórios da ‘lista verde’ do Governo britânico, que autoriza as viagens por motivos não essenciais e não exige quarentena de 10 dias no regresso, sete não deixam entrar turistas, como Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Brunei e Ilhas Malvinas.

Portugal é um dos poucos destinos com praia presentes na lista e como tal leva a uma maior procura e reservas. Países como Espanha, Grécia e Turquia ficam de fora.

O grupo TUI disse à Agência Lusa ter adicionado mais cinco voos por semana a partir de hoje e atribuído aeronaves mais espaçosas para ter capacidade adicional.

O entusiasmo com a reabertura do turismo e a restauração é assombrado pela ansiedade que uma variante do coronavírus descoberta na Índia está a causar por estar a espalhar-se rapidamente.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não excluiu atrasar a quarta etapa do plano de desconfinamento, prevista para 21 de junho, quando o Governo pretendia levantar todas as restrições e medidas de distanciamento social.

Disse também que não previa aumentar a “lista verde”, a qual é suposto ser revista a cada três semanas, no futuro próximo.

O Reino Unido registou quase 128 mil mortes desde o início da pandemia, o número mais alto na Europa e o quinto a nível mundial.

Fonte: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial