Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19

A Câmara do Porto aguarda autorização para abrir centro de vacinação drive-thru

Nesta quarta-feira passada, a Câmara do Porto revelou que continua a aguardar aprovação para abrir o centro de vacinação drive-thru, ainda para ser instalado no Queimódromo, com equipamento que está pronto desde fevereiro e que permitirá vacinar até 2000 pessoas por dia.

Foi Fernando Paulo, vereador da Habitação e Coesão Social, que informou o público sobre esta situação, após a assinatura do memorando de entendimento com o Centro Hospitalar Universitário de São João, durante a tarde de ontem.

Citado numa nota na página do município, o vereador afirmou que, “cabe à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) fazê-lo, mas, até ao momento, a entidade presidida por Carlos Nunes vai mantendo o silêncio”.

Rui Moreira, o presidente da Câmara do Porto, considerou que o centro de vacinação drive-thru rentabilizaria os recursos humanos e as doses disponíveis.

O presidente da Câmara do Porto observou ainda que alguns centros de vacinação na cidade – a maioria localizados em escolas – têm gerado constrangimentos de trânsito nas imediações, problema que não se colocaria no modelo proposto no Queimódromo.

O autarca resumiu então que “no dia em que quiserem (Task-Force), colocaremos à disposição”.

FONTE: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial