Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

Dois concelhos recuam no desconfinamento, um avança e dois mantêm-se

A ministra do Estado e da Presidência anunciou esta quinta-feira que o concelho de Resende vai avançar no processo de desconfinamento. Em sentido oposto, Montalegre e Odemira recuam e voltam a ter de aplicar as medidas decretadas no dia 19 de abril.

Concelhos em alerta arriscam passo atrás no desconfinamento
Segundo comunicou Mariana Vieira da Silva, há 10 concelhos em situação de alerta que arriscam voltar atrás na fase de desconfinamento: Albufeira, Castelo de Paiva, Fafe, Lagoa, Oliveira do Hospital, Santa Comba Dão, Tavira, Vila do Bispo, Vila Nova de Paiva e Golegã.

Estes concelhos têm uma incidência da Covid-19 superior a 120 casos por 100 mil habitantes.

Por outro lado, há seis concelhos que recuperaram. Alvaiázere, Melgaço, Resende, Torres Vedras, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares deixam de fazer parte da lista de alerta.

Não estamos num momento em que a pandemia está a descer e não para de descer. Há oscilações e um conjunto de preocupações que se mantêm e são necessárias“, disse Vieira da Silva, apontando para o RT nacional que se situa acima do valor base de 1 (1,01).

Com exceção dos quatro concelhos que estão agora na terceira fase de desconfinamento, os restantes 274 municípios do continente, incluindo os que estão em alerta, mantém-se na quarta fase do desconfinamento, aplicada em 1 de maio.

Fonte: TVI24

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial