Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

A Câmara do Porto quer oferecer 25 mil bilhetes de uma hora de estacionamento

Entre junho e agosto deste ano, a Câmara Municipal do Porto, quer isentar os clientes do comércio de rua do pagamento do estacionamento dos parques municipais, pelo período de uma hora, através da atribição de 25 mil bilhetes.

A Lusa teve hoje acesso à proposta que vai ser discutida na reunião do executivo de segunda-feira, onde é indicado que:

“O Município do Porto, em articulação com a Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M., responsável pela gestão do parque de estacionamento do Silo Auto, pretende estabelecer, à semelhança do que sucedeu na época natalícia, uma reducação da tarifa de estacionamento de 60 minutos, por cliente, nos parques municipais da Trindade (dez mil), Silo Auto (nove mil), Duque de Loulé (mil) e Alfândega (mil)”.

Esta oferta de minutos nos parques de estacionamento no centro da cidade é uma medida que tem como objetivo potenciar o comércia de rua, incentivando as compras.

“A iniciativa proposta revela-se de manifesto interesse municipal, pois visa não só a dinamização do comércio na cidade do Porto, particularmente na Baixa, apoiando os comerciantes, como também potencia a opção de utilização dos parques de estacionamento municipais em detrimento do estacionamento à superfície, muitas vezes em locais proibidos e provocando danos na mobilidade da cidade”, refere o documento.

A maioria municipal explicou que este apoio será concediso mediante a apresentação dos bilhetes que serão destribuídos pela Associação dos Comerciantes do Porto, em articulação com o Pelouro do Turismo e Comércio, aos comerciantes da baixa da cidade para utilização dos seus clientes, no período entre 1 de junho e 31 de agosto.

Cristina Pimentel, vereadora dos Transportes, Fiscalização e Proteção Civil, que assina a proposta, propõe a aprovação desta insenção no montante global de 22 mil euros, justificando a decisão com a necessidade de apoiar o comércio de rua particularmente afetado pela pandemia do COVID-19.

FONTE: JN

One thought on “A Câmara do Porto quer oferecer 25 mil bilhetes de uma hora de estacionamento

Comments are closed.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial