Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19Sem categoria

Arranque do auto-agendamento online para maiores de 50 anos

Arrancou na passada quinta-feira, ontem, a plataforma de auto-agendamento da vacina contra o COVID-19, que permite a inscrição dos utentes com 50 ou mais anos.

Esta plataforma tem como objetivo dar a possibilidade aos cidadãos escolherem o local e a data em que pretendem ser vacinados. Caso não exista vaga, os utentes podem optar por ficar em lista de espera ou até escolherem outro ponto de vacinação.

Toda a informação consta já na página do Governo dedicado ao COVID-19, que pode visitar aqui.

O coordenador da ‘Task-Force’, o vice-almirante Gouveia e Melo, já tinha antecipado este alargamento da plataforma, tendo ainda adiantado, em entrevista à TVI, que “a faixa etária dos 50 anos já está a ser vacinada através de agendamento local”.

O mesmo garantiu ainda que a vacinação será acelerada em todo o país, uma vez que há mais doses que irão chegar a Portugal.

Estima-se que cheguem 1,4 milhões de vacinas nos próximos dias.

Com esta perspetiva da chegada de vacinas, as pessoas com mais de 40 anos vão também começar a ser vacinadas a partir do dia 6 de junho. Os maiores de 30 anos vão começar a receber a vacinação a partir do dia 20 de junho.

De acordo com Gouveia e Melo, espera-se que Portugal atinja a imunidade de grupo, ou seja, que haja 70% da população vacinada contra o COVID-19, com pelo menos uma dose da vacina até 8 de agosto.

FONTE: ECO

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial