Plataforma de Comunicação Digital

Meteorologia

Temperaturas altas em várias regiões do País

De acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera [IPMA], o fim de semana vai chegar com temperaturas elevadas, ultrapassando os 30 graus no sul do país, podendo mesmo chegar aos 35 graus em algumas regiões.

Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA, explicou à Multinews, que relativamente às temperaturas, “espera-se um fim de semana quente, com máximas que em muitos locais já serão superiores a 30 graus, principalmente na região Sul e na região do Vale do Tejo, que se espera que atinjam valores mais elevados, entre os 30 e os 35 graus, em alguns locais”.

Adianta ainda que o vento será mais intenso no litoral oeste e nas terras altas, soprando fraco a moderado no resto do país.

Importante ainda, a mesma revelou que para este fim de semana espera-se um “céu em geral pouco nublado, tendo temporariamente maior nebulosidade em alguns locais, sobretudo por nuvens altas”.

Já hoje, sexta-feira, as máximas esperadas para o Porto será de 20 graus, 32 graus em Évora, 31 em Beja, 26 em Faro e 29 em Lisboa.

No final do fim de semana, domingo, as temperaturas vão ser as mais elevadas, com quase todo o território continental a ultrapassar os 30 graus, com a exceção do Porto com 24 graus, e ainda Aveiro, Viana do Castelo, Guarda e Leiria, cujas máximas variam entre os 27 e os 28 graus.

Contudo, a especialista relembra que “com estes valores de temperatura relativamente elevados, pode haver principalmente no Interior alguma ocorrência de aguaceiros durante a tarde de sábado e domingo”.

FONTE: Multinews

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial