Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19

A faixa etária dos 45 anos pode agendar vacinação a partir da parte da tarde

O agendamento da vacinação contra o COVID-19, para a faixa etária dos 45 anos, abre esta tarde, tendo já estado aberta durante minutos de manhã, só que o portal sofreu um erro e reverteu a abertura.

O site do COVID-19 do Ministério da Saúde anunciou esta manhã a abertura do agendamento da vacinação para pessoas a partir dos 45 anos. No entanto, o processo foi abortado menos de uma hora depois. Já várias pessoas dessa mesma faixa etária tinham conseguido, entretanto, fazer o agendamento.

Segundo o orgão de comunicação, Público, sabe-se agora que a abertura durante o pequeno período da manhã foi um momento de testes. Sendo que a abertura oficial do portal de agendamento para pessoas com 45 anos ou mais será durante a tarde de hoje, 4 de junho, e as primeiras vacinas estão a ser agendadas para o dia 14 deste mês.

O alerta para o erro inicial foi dado quando se entrava na página para o agendamento e lia-se que só era possível agendar a vacina as pessoas com 50 anos ou mais.

Neste momento já voltou á versão inicial e só permite agendamento para maiores de 50, sendo que várias pessoas entre os 45 e os 49 conseguiram agendar durante este pequeno período, pois arranjaram outras formas de entrar e marcar a vacinação.

Na primeira página do portal de agendamento colacava-se uma data de nascimento aleatória, mas que indicasse uma idade igual ou superior a 50 anos. Passando assim essa fase, surgia uma segunda página onde já se falava de novo da faixa etária dos 45 anos. Aí sim era possível preencher os dados correctos com a data de nascimento, o cartão de utente e o número de telemóvel. Depois desse processo era só escolher o local/data e marcar.

FONTE: Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial