Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoGondomarPolícia

GNR perseguiu e deteve homem que conduzia mota roubada em Valongo

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Fânzeres, no dia 1 de junho, deteve um homem de 21 anos por condução perigosa e fuga em ciclomotor furtado, no concelho do Porto.

No âmbito de uma fiscalização rodoviária no concelho de Gondomar, os militares da Guarda detetaram um ciclomotor que circulava na via pública sem matrícula e o condutor sem capacete. Após a abordagem, o suspeito colocou-se em fuga, tendo cometido diversas infrações rodoviárias, colocando em perigo os demais utentes da via, tendo ainda arremessado vários objetos na direção dos militares. Já na cidade do Porto, o ciclomotor foi imobilizado e o suspeito foi detido. No seguimento da ação policial, apurou-se que o ciclomotor havia sido furtado no concelho de Valongo, há cerca de três meses, tendo sido recuperado e entregue ao seu legítimo proprietário

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 2 de junho, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

A ação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Avintes e Medas e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial