Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoCulturaEventosMusica

Porto celebra a cultura Hip-Hop com espetáculo ‘Jump Around!’

O espetáculo vai ser acolhido pelo Pavilhão Rosa Mota, no Porto, em outubro, onde vão se juntar as quatro vertentes da cultura Hip-Hop: Rap, Graffiti, Breakdance e Djing.

Em comunicado à Lusa, a organização explicou que a noite ‘Jump Around!’, no dia 8 de outubro, conta com “alguns dos maiores representantes, a nível nacional” de uma cultura que surgiu em Nova Iorque, na década dos anos 70.

O cartaz inclui uma line-up com os rappers Mundo Segundo & Sam The Kid, Kappa Jotta, Eva Rap Diva e Phoenix RDC com DJ Ride. Com ‘writers’ como Mr. Dheo, e ‘bboys’ (dançarinos de breakdance).

Este espetáculo tem como objetivo submergir “todos numa viajem que pretende dar a conhecer todas as vertentes deste estilo tão aclamado pelo público jovem espalhado por tudo o mundo”.

O organização lembra que o Hip-Hop é uma “cultura de rua, uma forma de arte e atitude que conquistou o mundo nas últimas décadas, um estilo de vida, de afirmação como sujeito social, de demarcar território e valorizar uma identidade cultural.

“O movimento que faz arte como forma de protesto social, mistura o novo e antigo, o popular e o erudito, a poesia e a paródia, e inventou o Rap – Rythm and Poetry”.

Os bilhetes estão à venda a partir de hoje, segunda-feira, com o custo entre os 10 e 15 euros.

FONTE: Lusa/Sapo

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial