Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalPraiasTurismoViagens

Época balnear no Azibo inicia sábado com várias regras de acesso

No próximo sábado abre oficialmente a época balnear nas praias de Albufeira do Azibo e foram estabelecidas regras de acesso ao areal, de modo a cumprir com o distanciamento social necessário.

Tal como em 2020, já estão definidos os circuitos de acesso à circulação, com a entrada e a saída separadas e o uso de máscara é obrigatório, à exceção da ida a banhos e exposição solar na areia.

A utilização dos insufláveis encontra-se interdita e a entrada fica condicionada mediante a lotação escolhida, sendo que a praia da Fraga da Pegada vai contar com uma lotação de 1700 pessoas em simultâneo, enquanto que a praia da Ribeira estará limitada a 1600 pessoas.

No que diz respeito à sinalética, também haverão alterações: até 50% da lotação estará ligado o semáforo verde, de 50 a 90% o amarelo e acima de 90% o vermelho. Quanto às autocaravanas, estas podem estacionar, mas está proibida a pernoita ou o aparcamento

O vereador Rui Vilarinho, salientou que os circuitos das duas praias foram definidos “num trabalho conjunto dos serviços municipais com a GNR, e estão preparadas para receber os veraneantes com todo o conforto e segurança”.

O autarca macedense acredita que na época balnear de 2021, que termina a 12 de setembro, “será possível voltar a atingir os 350 mil visitantes ao longo dos três meses”, realçando a sua convicção de que “muitos portugueses ainda vão continuar a optar por fazer férias em Portugal e, por isso, mesmo durante a semana, será possível ter valores muito próximos da lotação máxima, como, aliás, se verificou em 2020 em várias ocasiões”.

As praias da Albufeira do Azibo foram recentemente distinguidas com o Galardão Qualidade de Ouro 2021, atribuído pela Quercus à praia da Fraga da Pegada e à praia da Ribeira. Também este ano, e pelo 18.º e 12.º ano consecutivo, as duas praias do Azibo vão ostentar a Bandeira Azul, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial