Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

Câmara do Porto atribui bolsas de estudos aos alunos do ensino superior

No âmbito do programa “Porto de Conhecimento”, a Câmara do Porto vai atribuir 69 bolsas de estudo para o ano letivo 2021/2022. As candidaturas podem ser feitas até dia 13 de agosto.

O programa “Porto de Conhecimento”, conta com o maior número de bolsas a atribuir atribuído pela Câmara Municipal do Porto em parceria com diversas instituições de Ensino Superior privado e cooperativo da cidade, está de regresso pela 11ª vez.

Esta edição conta com o maior número de sempre de bolsas a atribuir. No total são 69, que se distribuem por 50 bolsas para a frequência de licenciatura, 7 para a frequência de curso técnico superior profissional, 11 bolsas para a frequência de mestrado e 1 para a frequência de mestrado integrado.

Todos os jovens que residam no Município do Porto, ou que tenham obtido a habilitação de acesso ao ensino superior em instituição de ensino da cidade do Porto e que se encontrem em situação de fragilidade económica podem concorrer a esta edição, até ao dia 13 de agosto.

Os objetivos deste programa são a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social, contando com o envolvimento e o compromisso das instituições de ensino superior que se associam a estes propósitos.

Nesta edição, as parcerias são: Escola Superior Artística do Porto, Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Escola Superior de Saúde de Santa Maria, Instituto Português de Administração de Marketing do Porto, Instituto Superior de Administração e Gestão, Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, Instituto Superior de Serviço Social do Porto, Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Lusíada – Porto, Universidade Lusófona do Porto e Universidade Portucalense Infante D. Henrique. 

Todas as informações e candidaturas podem ser encontradas aqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial