Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalPraiasTurismoViagens

Praia da Lomba: um belo cartão de visita nesta freguesia de Gondomar

Na margem esquerda do rio Douro, a praia fluvial da Lomba é, por excelência, o cartão-de-visita desta freguesia de Gondomar.

A Praia da Lomba localiza-se no concelho de Gondomar, numa área um pouco isolada de tudo, com áreas próprias para campismo, incluindo parque de estacionamento e zona de churrasco. Tem um areal extenso, limpo, e muita área florestal envolta.

Confere este vídeo filmado a 7 de junho de 2021

A Praia Fluvial da Lomba está localizada a margem esquerda do rio Douro, junto á Rua da Bouça com a Rua da Fonte. Esta zona da margem faz um U invertido, perto da localidade da Lomba no concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Esta praia já foi distinguida pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”. Este contributo de carácter ambiental atribuído pela Quercus, que dignifica a Praia da Lomba e o Município de Gondomar, pretende contribuir com uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

Designada desde 16 de abril de 2010 e dotada com todos os requisitos legais para uma utilização segura. Apesar dos seus acessos difíceis – somente de viatura própria conseguirá chegar até aqui – este aprazível espaço natural é uma descoberta inesquecível para todos que ali se deliciam com a tranquilidade das águas e a paisagem natural.

Vigilância e Assistência a Banhistas: 13 de junho a 13 de setembro
Horário: Diariamente, das 09h30 às 19h30

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial