Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebolPaís

Cristiano Ronaldo considerado o jogador do século pela BBC

O capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, foi eleito jogador Jogador Europeu do Século XXI numa votação levada a cabo pela britânica BBC.

A BBC Sport pediu aos seus espectadores e seguidores nas redes sociais que votassem no futebolista europeu que mais gostaram de ver jogar nos últimos 21 anos, de entre uma lista de 64 jogadores pré-selecionada pelos seus jornalistas.

A eleição prosseguiu, depois, numa espécie de eliminatórias de frente a frente, entre os vários jogadores selecionados e foi Cristiano Ronaldo quem acabou por levar a melhor.

Na lista estavam jogadores que tivessem atuado em pelo menos uma grande competição no século XXI e tivessem disputado pelo menos 100 jogos desde o ano 20000, tendo igualmente em conta os êxitos internacionais, europeus e nos campeonatos internos, para além, claro, das distinções individuais.

A votação decorreu até dia 9 de junho, através da hashtag #myeurofavourite, e Ronaldo acabou por vencer, batendo, na ‘final’ Andrés Iniesta, ao somar 56% dos votos contra 44% do espanhol.

Pelo caminho, nas rondas anteriores, CR7 deixou Maldini, Zidane (aqui com uma luta renhida, 51% contra 49%), Thierry Henry, Modric, Benzema e Kane.

Fonte: Sapo

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial