Plataforma de Comunicação Digital

PraiasTurismoViagensVideo

Uma ilha paradisíaca a menos de duas horas do Porto

Se gostas de sítios que se assemelhem às praias paradisíacas do Caribe, este local é o ideal para ti.

Imagina que estás no Porto e tens aquele desejo de viajar até uma ilha paradisíaca em menos de duas horas e sem o stress de apanhar um avião. Já imaginaste? Mas sim, isso é possível e real!

Na Galiza, as ilhas Ciés são um paraíso a pouco mais de uma hora de carro de Portugal.

O pequeno arquipélago das Ilhas Cíes está localizado na Galiza, em Espanha, praticamente à saída da Ria de Vigo, e faz parte do denominado Parque Nacional Marítimo Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza. Os outros dois arquipélagos que completam o Parque Nacional são os de Salvora e Ons.

Apenas se pode aceder às Ilhas Cíes através de barco (empresas de transporte ou embarcação própria). Não está permitido o transporte de veículos com motor ou de animais domésticos.


O serviço de transporte marítimo está disponível a partir da Semana Santa (apenas no Fim-de-semana), e durante todo o verão, diariamente (Junho a Setembro).
A saída dos barcos efectua-se desde BaionaVigo e Cangas (desde Cangas pode igualmente maravilhar-se com a Ria de Vigo e  as tradicionais «bateas» de mexilhão)

Chegando às cidades de Vigo, Cangas ou Baiona, podes chegar às Ilhas Ciés de barco, numa viagem de pouco mais de uma hora e meia.

Os bilhetes oscilam os 16 euros, na época baixa, e os 18,50 euros na época alta em julho e agosto.

Nas Ilhas Ciés pode escolher várias praias, entre elas a Praia de Rodas, considerada em 2007 a melhor praia do mundo. O mais provável é que vá ter companhia, porque também é das praias mais visitadas da Galiza. Pode sempre experimentar a Praia de San Martiño, a Praia de Cantareira, a Praia da Nossa Senhora, a Praia das Margaridas ou a Praia de Figueiras.

Uma curiosidade sobre a ilha:
Quando parte o último barco, por volta das 20h, ocorre um fenômeno estranho. Enquanto o sol se esconde, a neblina começa a rodear a ilha galega de O Faro, situada no norte da Espanha. É então que elas assumem o controle. Pouco a pouco, as gaivotas vão ocupando a areia branca e esponjosa das praias das Ilhas Cíes, incluindo a de Rodas, que ficou famosa graças a uma dessas listas de “melhores praias do mundo” que povoam a internet.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial