Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Euro2020: João Cancelo testa positivo à covid-19 e é substituído por Diogo Dalot

João Cancelo testou positivo à Covid-19 durante a preparação para a estreia no Euro 2020 e vai abandonar a comitiva. Diogo Dalot, internacional sub-21, foi chamado para substituir o lateral do City.

O internacional sub-21 Diogo Dalot vai juntar-se à comitiva da seleção nacional que se encontra em Budapeste a preparar a estreia no Euro 2020. O jogador do AC Milan substituirá João Cancelo, que testou positivo à covid-19 no seguimento de um teste rápido de antigénio e de um teste PCR realizados no sábado

“De acordo com o protocolo Covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos do EURO 2020, todos os jogadores e elementos da comitiva realizaram testes RT-PCR no sábado. Os resultados, com exceção de João Cancelo, foram negativos”, refere a FPF em comunicado.

“As autoridades de saúde húngaras tomaram conhecimento do cumprimento dos procedimentos de proteção, integralmente respeitados de acordo com o protocolo UEFA, num grupo que tem, além disso, uma elevada taxa de cobertura por vacina e autorizaram a Seleção Nacional a cumprir o plano estipulado para o Campeonato da Europa sem qualquer alteração”, pode ainda ler-se.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial