Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Os eventos culturais desta semana que não podes perder no Porto

Confere todos os eventos culturais selecionados pela Rádio Portuense, para a semana de 23 a 29 de junho

A nova semana do Cartaz Cultural inicia-se com:

  • o dia 24 de junho a estrear nos cinemas “O amor move montanhas”, uma história romântica entre Rosamary e Anthony, dois vizinhos que lutam pelo amor um do outro, onde muita coisa vai acontecer à volta deste casal, implicando mesmo alguns problemas familiares.

Também o nono filme de “Velocidade Furiosa” estreia no dia 24 de junho nos cinemas. Dom, Letty e Brian vivem uma vida pacífica, longe de tudo o que estavam habituados. Porém, o perigo está sempre à espreita e desta vez Dom vai ter de enfrentar pecados do passado para conseguir salvar a sua equipa.

  • De 25 a 27 de junho “Kastrokriola” pelas 22h30 no Teatro Nacional São João. Um evento que está classificado para maiores de 12 anos.

Em “Kastrokriola” o dramaturgo cabo-verdiano Cablan Neves recria “Castro”, de António Ferreira, propondo uma crioulização cénica que tenta desvendar como este texto clássico simbolicamente ecoa num Cabo Verde de hoje. A tragédia da contenta real é revista sob o prisma das intrigas internas dos partidos políticos das democracias dos nossos tempos.

  • Também no dia 25 de junho “Ana Moura” vai subir ao palco do Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota. Este concerto acontece pelas 20 horas e o seu preço varia entre os 20 e os 40 euros. Este é mais um concerto do festival Santa Casa Portugal ao vivo que vai já na sua segunda edição.
  • Ainda no dia 25 “Ricardo Azevedo” pelas 21 horas na Casa da Música. Este concerto tem um valor de 12 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

“Ricardo Azevedo” apresenta ao vivo “Instinto de sobrevivência”, o seu 5º álbum a solo. Depois de 7 anos a viver a música com a banda “Ez Especial”, em 2007 lançou-se na sua carreira a solo. Em 2020 grava este “Instinto de sobrevivência”, em plena pandemia e, por isso mesmo, o tema deste álbum é o vírus que se apoderou de todo o mundo.

  • Passando para o dia 26 de junho “Ding Dong” estará no Coliseu do Porto pelas 21 horas. Os seus preços variam entre os 15 euros e os 135 euros e está classificado para maiores de 12 anos.

Uma peça de teatro que retrata a traição de uma mulher e o confronto entre o seu marido e o seu amante. Uma peça que conta com caras bem conhecidas no elenco, como Andreia Dinis, António Machado, Jorge Kapinha, Melânia Gomes, Núria Madruga e Sofia Bessa.

  • Também no dia 26 de junho os “Santamaria” sobem ao palco do Pavilhão Rosa Mota pelas 20 horas. O seu preço varia entre os 10 euros e os 18 euros. Este é mais um concerto do festival Santa Casa Portugal ao vivo que vai já na sua segunda edição.
  • O dia 26 de junho conta, também, com “Êxitos Sinfónicos” pelas 18 horas, na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Um espetáculo da orquestra sinfónica do Porto da Casa da Música, que saúda o Verão com algumas das mais célebres páginas do repertório orquestral, passando por êxitos infantis.

  • O dia 27 de junho conta com “Selva Sinfónica”, um evento que decorre na Casa da Música pelas 10h30 e 15h. Este é um evento classificado para toda a família, por isso, os seus preços são de 10 euros (bilhete de adulto e criança) e de 7,50 euros (segundo acompanhante).

Esta é uma oficina onde a parte sensorial da música está bastante presente. É possível conhecer melodias de bichos e aprender músicas sobre animais, numa viagem e aventura onde todos tocam e cantam. Para usufruir melhor desta experiência, a Casa da Música aconselha a levar o seu próprio Kit de viagem que deve conter um saco de plástico transparente, uma maraca, folha de jornal, lenço ou écharpe, molho de chaves e uma lanterna.

  • Ainda no dia 27 de junho “Banda Sinfónica Portuguesa” pelas 12 horas, na Casa da Música. O seu valor é de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Os ritmos americanos dão as boas vindas ao Verão neste concerto da Banda Sinfónica Portuguesa que o fará viajar até paisagens tropicais.

  • Para terminar o Cartaz Cultural desta semana “All Itália” no dia 29 de junho pelas 19h30 na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Várias gerações de compositores italianos encontram-se neste concerto do Remix Ensemble, onde se explora as mais variadas composições de instrumentos.

Confere todo o cartaz no nosso programa apresentado por Joana Coelho

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial