Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Pai em fuga apanhado no Aeroporto do Porto com os dois filhos raptados em França

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, distrito do Porto, dois menores de nacionalidade italiana que tinham sido raptados pelo pai, em França, informou hoje aquele organismo.

Em comunicado, o SEF esclarece que os menores, de 11 e 13 anos, foram detetados na segunda-feira no controlo documental de saída do voo com destino a Marraquexe, quando se preparavam para viajar na companhia do pai e de um outro irmão mais novo.

“De acordo com informações entretanto recolhidas pelo SEF, os menores terão sido subtraídos pelo pai, em julho de 2020, aquando da decisão judicial de colocá-los sob custódia dos Serviços Sociais franceses”, refere a mesma nota.

Segundo o SEF, os menores desaparecidos eram alvo de medida cautelar emitida por França, com a indicação de “tomar todas as medidas necessárias para a proteção do menor e trazê-lo perante as autoridades competentes”.

Tendo em conta as referidas medidas cautelares, as crianças foram presentes no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos por elementos do SEF.

Fonte: LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial