Plataforma de Comunicação Digital

Norte de PortugalPolíciaVideo

PJ desmantela gangue violento que assaltava postos de abastecimento no Norte

A Polícia Judiciária do Porto desmantelou um gangue suspeito de diversos assaltos a postos de de abastecimento de combustível, localizadas em várias áreas de serviços de autoestradas do Norte.

A PJ deteve três homens – entre os 26 e 32 anos – residentes em Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Os suspeitos estavam fortemente indiciados por dezenas de roubos e furtos qualificados em postos de abastecimento de combustível, sobretudo em auto-estradas, na zona Norte do país.

O gang, altamente violento, chegou a disparar contra as patrulhas da GNR, em Penafiel e Estarreja, chamadas para travar os assaltos.

“Os mesmos suspeitos levaram também a cabo inúmeros furtos qualificados, com arrombamento, em postos de abastecimento de combustíveis, supermercados, outros estabelecimentos comerciais e numa estação dos CTT, destruindo montras e arrancando grades, em diversas zonas do Norte e do Centro do país, designadamente Porto, Braga, Vila Real, Viseu, Aveiro e Guarda”, adianta a PJ em comunicado.

Os três detidos, todos cadastrados, com cerca de 30 anos, vão ser presentes a juiz, indiciados por crimes de homicídio tentado, roubo e furto qualificado.

“Em duas situações, em março e abril, em Estarreja e Penafiel, os suspeitos, após serem detetados em flagrante delito de furto pela GNR, em dois postos de abastecimento de combustíveis, reagiram a tiro, disparando tiros de caçadeira contra aquela força policial”, precisa a PJ.

As detenções aconteceram ao final desta segunda-feira, mas o grupo estava já referenciado há várias semanas. Fizeram dezenas de assaltos, nos últimos três meses, desde Vila Nova de Cerveira, até à zona de Arouca. 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial