Plataforma de Comunicação Digital

Agenda Cultural

Os eventos culturais para esta semana no Porto

Acompanha aqui a EMISSÃO EM DIRETO | CARTAZ CULTURAL, em direto, todas as terças feiras às 16:00h

A semana cultural da Rádio Portuense está de volta e inicia-se com o dia:

  • 30 de junho com “Cirque Aital” no Rivoli, em exibição até ao próximo dia 3 de julho. Este evento acontece presencialmente no dia 30 pelas 19h30 e nos dias 2 e 3 de julho de forma online, estando em exibição a partir das 17h do dia 2 de julho. O seu preço é de 12 euros, para a sessão presencial, e de 3,50 euros para a sessão online e está classificado para maiores de 3 anos.

O “Cirque Aital” representa um casal, Victor e Kati. Através de várias representações vão fundir-se com os diferentes ritmos, passando por diversas emoções, executando acrobacias que prometem surpreender qualquer um.

  • Ainda no dia 30 de junho “Daniel Bernardes e Drumming Grupo de Precursão” pelas 21 horas na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

“A Liturgia dos Pássaros” é uma homenagem a Olivier Messiaen, numa abordagem entre o jazz e a modernidade, onde Daniel Bernardes procura explorar o culto da improvisação.

  • O mês de julho inicia-se com “Par(s) 4: Diogo Baldeia e Daniel Seabra com Alta Morte”, em exibição no site do Rivoli de forma continua até ao final do mês de julho. Este evento é gratuito e cada sessão tem uma duração de 10 minutos.

Num mundo que é cada vez mais digital e em velocidade constante, surge a necessidade de abrandar e de desenvolver novos formatos de apresentação e, sobretudo, de criação e modos de trabalho que permitem continuar a consolidar os trabalhos artísticos na realidade atual. Esta é uma colaboração de 8 artistas com o Teatro Municipal do Porto que desenha uma colaboração especial, especificamente para as plataformas online onde a imagem em movimento se vai cruzar com diversas áreas artísticas.

  • De 1 a 10 de julho “O Duelo” estará no Teatro Carlos Alberto, pelas 19 horas, exceto no dia 4 de julho cuja sessão decorrerá pelas 16 horas. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 14 anos.

“O Duelo” trata uma história romântica com um cariz policial à mistura, que se passa no final do século XIV, onde a honra e a serenidade do triângulo de protagonistas parece decidir-se no confronto que lhe dá título.

  • O dia 1 de julho reserva, ainda, algumas estreias nos cinemas. Começamos com “O último banho” que retrata o regresso a casa e às origens deste protagonista, que o leva até um passado sombrio e para uma realidade de solidão e intimidade.

Também “Os Croods 2: uma nova era” tem data de estreia para o dia 1 de julho, um filme a pensar nos mais pequenos. Sendo que Os Croods já tiveram a sua dose de perigos e desastres, eis que chega um novo desafio: uma outra família. Os Croods necessitam agora de um novo lugar para viver, o que vai significar uma nova aventura repleta de novos perigos e peripécias.

“Quatro dias a teu lado” retrata a história da tentativa de uma sem abrigo voltar para a família, que decide lhe dar uma última oportunidade. No entanto, vão ter que enfrentar diversas realidades que terão de ultrapassar para que tudo volte a ser como era no passado.

“Stardust – O nascer de uma estrela” conta a história da 1º tour nos EUA do jovem David Bowie, em 1971. Depois de várias desilusões, rejeições, dúvidas e a lidar com os seus próprios demónios internos, esta foi a viagem que inspirou a invenção do seu icónico “Ziggy Stardust” e lançou o artista singular que o mundo das artes sempre idolatrou.

“The Ice Road – Missão de Risco” tem também data de estreia no dia 1 de julho. Após um desabamento de uma remota mina de diamantes no extremo norte do Canadá, um camionista, especialista em conduzir nas perigosas estradas de gelo, tem 36 horas para liderar uma missão de resgate quase impossível para salvar os mineiros presos.

Por fim, “Vigaristas a Dobrar” conta a história de Candy uma estrela de cinema em decadência que é apanhada por uma evasão fiscal e, como tal, contrata a sua antiga substituta para ser esta a fazer uma desintoxicação no seu lugar, acabando por perceber que esta pode fazer-se passar por si em todas as fazes menos boas da sua vida. Mas, será que vai ser sempre assim?

  • Passando para o dia 2 de julho “Produção V – 3º ano de teatro (ESMAES) – A sala é jovem e está cheia de vida” pelas 19h30 no Rivoli. Este evento tem um valor de 7 euros e está classificado para maiores de 16 anos.

Um imaginário onde espaços, personagens, situações e objetos se ativam e desativam de forma continua. Um diálogo intimista onde se fala de diversos temas que marcam a atualidade de várias gerações.

  • Ainda no dia 2 de julho “Diana Castro com um pássaro na mão e dois a voar” pelas 21 horas no Teatro Sá da Bandeira. Este evento tem um valor de 15 euros.

Um concerto-conversa onde, de forma intimista, Diana Castro e Luís Roquette contam a sua história através de canções.

  • Ritmos Americanos com a orquestra sinfónica do Porto da Casa da Música” estará pelas 19h30 do dia 2 de julho na Casa da Música. Este evento tem um valor de 10 euros e está classificado para maiores de 6 anos.

Uma viagem aos ritmos latinos do continente americano, passando por diversas histórias e compositores.

  • Passando para o dia 3 de julho “Rouge” no Teatro Sá da Bandeira pelas 21h30. O seu preço varia entre os 10 e os 16 euros.

Este é o mais recente projeto de Rodrigues Guedes de Carvalho, um encontro de poesia e música no cruzamento entre a palavra escruta, cantada e falada.

  • No dia 4 de julho a Casa da Música reserva um evento para os mais pequenos. “Picollo Mozart” que estará em exibição pelas 10 horas e pelas 16 horas. O seu preço é de 10 euros (bilhete de criança e adulto) e de 7,50 euros para o segundo acompanhante.

Um concerto para toda a família, inspirado em 2 oficinas de grande sucesso onde os irmãos Mozart contam as suas histórias e são desvendadas viagens e aventuras musicais. Um evento que promete, ainda, a interação com o público.

  • A terminar este Cartaz Cultural “KisMif 2021” no Rivoli. Este evento conta com vários horários de acordo com o diferente programa que apresenta que decorre entre os dias 6 a 9 de julho.

Este é um fórum único, no qual os participantes debatem e partilham informação sobre culturas underground e práticas com o lema “Do it yourself”. Focam-se, principalmente, em práticas culturais que são utilizadas para enfrentar formas de produção, de criação e de mediação cultural.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial