Plataforma de Comunicação Digital

AveiroPolícia

Corridas ilegais: GNR apreendeu vários carros “tuning” na A25 e A17

Uma operação especial de combate e prevenção de corridas ilegais, levada a cabo pela GNR na área de serviço de Aveiro (na A25), e na área de serviço de Vagos (na A17), no passado sábado, levou à apreensão de dez viaturas “tuning”.

“Esta operação teve como objetivo a prevenção de corridas ilegais, tendo sido fiscalizados 112 condutores. No decorrer da ação foi detido um suspeito por condução sob o efeito do álcool”, refere a autoridade em comunicado.

Nesta operação, para além de dez veículos apreendidos, devido a alterações às características construtivas, foram ainda apreendidas 24 doses de haxixe tendo sido notificados os proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária.

A GNR divulgou a lista dos autos de contraordenação efetuados nesta operação:

  • 12 por posse/consumo de estupefacientes;
  • Um relacionado com pneumáticos;
  • Um por falta de seguro de responsabilidade civil;
  • Um por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;
  • Um por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de o veículo não estar matriculado em território nacional;
  • Um por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Esta ação decorreu com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e dos Destacamentos Territoriais de Águeda e de Anadia.

A Guarda Nacional Republicana afirma “manter-se vigilante para que seja possível prevenir e reprimir eventos que ponham em causa o direito de circulação dos cidadãos e que atentem contra a segurança rodoviária de todos os utentes da via pública.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial