Plataforma de Comunicação Digital

AnimaisCidade do PortoCulturaGastronomiaLifeStyleMatosinhosRestauração

3 restaurantes vegetarianos que não podes deixar de visitar!

Autores deste artigo: Clara Sá e Fátima Ismail

Neste artigo damos-te a conhecer os 3 melhores restaurantes vegetarianos na zona do Porto que tens de experimentar!

O consumo excessivo de carne tem sido, cada vez mais, um problema a priorizar. Não só a nível de saúde, mas também a nível ambiental. Desde há uns anos para cá, tem existido progressivamente mais opções vegetarianas. Seja em restaurantes ou cafés, é sempre importante incorporar opções vegetarianas nas ementas, pois, atualmente, encontramos muitas mais pessoas a adotar este regime alimentar. Para não falar das pessoas que não seguem este regime, mas que não dispensam terem estas opções, e até experimentá-las. Sabe sempre bem experimentar algo novo e, geralmente, mais saudável.

Desta forma, apresentamos-te 3 ótimas opções de restaurantes vegetarianos para te deliciares!

1. Terrárea

A Terrárea é um restaurante/café situada em Matosinhos e, para além de puderes usufruir de uma refeição, podes também comprar flores e plantas.  Este restaurante tem como objetivo a redução do sofrimento animal e a sua desenfreada produção para o mercado, com a diminuição da quantidade de plástico e com a aproximação aos produtores locais, inspirando as pessoas a optar sempre pelo natural. Têm opções para o pequeno-almoço, almoço e lanche, desde panquecas e brunch’s, até ao prato do dia. Encontra-se aberto de terça a sábado das 10:00h às 19:00h e fica na Rua de Brito Capelo 1211, 4450-078 Matosinhos. Podem ficar a saber mais sobre eles através do seu site e da sua página de Instagram.

2. Manna Porto

O Manna Porto situa-se na baixa do Porto, mais concretamente na Rua da Conceição 60, 4050-213 Porto. Este restaurante, para além de servir refeições, também dá oportunidade aos seus clientes de participar em aulas de Yoga e meditação. O Manna tem o propósito de partilhar um estilo de vida consciente e um bem estar integral, respeitando a vida e a filosofia Yogi. Está aberto todos os dias, exceto aos domingos, das 09:00h às 16:00h. Se quiseres saber mais sobre eles, podes visitar o seu site e a sua página de Instagram.

3. O Porto dos Gatos

O Porto dos Gatos, para além de ser um restaurante 100% vegetariano, é um local onde podes estar com gatos, todos provenientes da Associação Vida de Gato e todos eles aguardam novas famílias! Aqui os gatos têm a sua própria sala, onde podes entrar para os mimar ou simplesmente desfrutar da sua companhia.  O Porto dos Gatos serve refeições desde almoços, brunch’s e petiscos vegetarianos. Podes experimentar bolos caseiros, chás orgânicos e até francesinhas vegetarianas. Está aberto de segunda a quinta, e sábados, desde as 10:00h às 20:00h, sexta-feira das 14:30h até às 23:30h e domingo encontra-se encerrado. Podes saber mais sobre eles através da sua página de Facebook e da sua página de Instagram.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial