Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Portugal Fashion de regresso à Alfandega do Porto

Para assinalar a 50.ª edição, o Portugal Fashion regressa ao Porto, entre hoje, dia 16 de março, e sábado.

Depois de dois anos com restrições devido à pandemia de covid-19, este ano o Portugal Fashion conta com mais de 30 desfiles em formato presencial.

Ao assinalar a 50.ª edição, o evento de moda na cidade do Porto regressa com menos restrições do que o costume, após os dois anos de pandemia que obrigou a organização a fazer uma edição totalmente em formato digital.

Este ano, com o regresso do evento à Invicta, podemos esperar dezenas de desfiles de designers e marcas portuguesas. O destaque remete-nos para o regresso do criador Pedro Pedro aos desfiles, na próxima sexta-feira, pelas 19h30.

A organização destaca ainda a estreia da marca industrial de Catarina Pinto, NOPIN, “uma aposta do Portugal Fashion com uma marca emergente de conexão design indústria”, em comunicado à comunicação social.

Durante os próximos quatro dias, pelas luzes do Portugal Fashion, passarão nomes ligados à moda portuguesa como Miguel Vieira, Hugo Costa, Katty Xiomara, Luís Onofre, Susana Bettencourt, Diogo Miranda ou David Catalán. Hoje, dia 16 de março, os desfiles serão inteiramente dedicados a jovens criadores emergentes portugueses que mostram as sua coleções no espaço Bloom.

Nesta edição, todos os desfiles acontecem na Alfândega do Porto, com exceção do sábado, quando os desfiles de Digo Miranda e da marca Ernest W. Baker estão programados para o Ateneu Comercial do Porto.

Ainda contam com a 2.ª edição da “CANEX presents Africa @ Portugal Fashion” que vai trazer 20 ‘designers africanos’ às passarelas da Alfândega do Porto, com oito desfiles.

O espaço Bloom dá o arranque da 50.ª edição do Portugal Fashion que abre, hoje pelas 15h00, na Alfândega do Porto. Conta com desfiles de alunos da Escola de Moda do Porto e do Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios Modatex.

Neste primeiro dia, o evento ainda conta com desfiles de Judy Sanderson Powered by CANEX, marcado para as 22:30 ; do jovem ‘designer’ Vitor Dias (21:30), Diogo van Der Sandt e Ahcor (20:00), Abiola Olusola Powered by CANEX (19:00) e Ladymaker (18:00).

No segundo dia, 17, o Portugal Fashion apresenta desfiles de Katty Xiomara (21:00), David Catalán (22:00), Estelita Mendonça (17:30), Kikoromeu Pwd by CANEX (18:30) e Carolina Sobral (14:30).

O criador Miguel Vieira encerra o terceiro dia desta edição com o desfile marcado para as 23:00. Desfiles de Susana Bettencourt (16:30), Davii (17:30), Sophia Kah (18:30), Pedro Pedro (19:30), a marca Pé de Chumbo (20:30) e Kreyann Pwd by CANEX (22:00) também prometem marcar o dia.

Hugo Costa (18:00), Alexandra Moura (19:00), April & Alex Pwd by CANEX (20:00), Luís Onofre (21:30) e Alves & Gonçalves (22:30) apresentam as suas coleções no último dia do Portugal Fashion.

O evento Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários. Conta ainda com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial