Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Do Porto para a Ucrânia “Uma Voz pela Paz”

Mais de 30 músicos juntaram-se no palco do Pavilhão Rosa Mota para o concerto solidário “Uma Voz pela Paz”. Uma iniciativa para ajudar ucranianos que fogem da invasão russa.

As receitas do concerto, totalmente esgotado, reverteram na sua totalidade para a Cruz Vermelha Ucraniana, para Voices of Children e UBTS Emergency Center.

Pedro Abrunhosa, um dos músicos a atuar ontem à noite no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, escreveu uma canção dedicada às vítimas ucranianas, na qual contém frases marcantes e de esperança como “O princípio do mundo começou agora” e “Que o amor te salve nesta noite escura”.

De estilos e gostos diferentes, os cantores portugueses uniram-se por uma única causa e para um único público. Como apresentadora Catarina Furtado, e para apelar à paz através da música, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Dino D’Santiago, Capicua, Gisela João, Paulo de Carvalho, Miguel Araújo, Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Maria João, Marisa Liz, Moullinex, Teresa Salgueiro, We Trust, entre muitos.

Selma Uamusse e André Tentugal disseram que era “um concerto em jeito de abraço solidário e de clamor pela reposição da normalidade no território da Ucrânia” e “É a nossa música ao serviço da solidariedade e da celebração da fraternidade entre os povos”.

A campanha “Somos Todos Ucrânia”, para ajudar o povo ucraniano, continua em pé nos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos e todos podem ajudar.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial