Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do PortoPelo MundoPortuenses

Já partiram do Porto, ao todo, seis camiões com ajuda humanitária para a fronteira da Polónia com a Ucrânia

Começou dia 8 de março, com o primeiro transporte a sair do quartel do Batalhão dos Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto e em apenas 20 dias, já saíram, ao todo, 6 camiões com ajuda humanitária à Ucrânia.

A campanha “Somos Todos Ucrânia”, promovida pelos municípios de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Porto, continua sem parar. Esta semana, do quartel do BSB, partiu o sexto camião com 16 toneladas de bens recolhidos, depois de, na passada quinta-feira, dia 24, ter partido um outro, também com 16 toneladas a bordo.

Todos os transportes contam, a partir de agora, com o apoio da Centromarca, que dará toda a sua ajuda de transporte a esta ação humanitária. A bordo seguem medicamentos, bens alimentares, roupa e outros produtos doados pela solidariedade dos portuenses.

Esta campanha disponibiliza um site e uma linha de apoio, onde é possível conhecer as áreas em que a comunidade poderá participar nessa ajuda, nomeadamente: recolha de bens, acolhimento de famílias refugiadas, ofertas para bolsa de emprego e bolsa de serviços.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial