FC Porto e Montpellier empataram nas Champions de andebol

Os bicampeões nacionais conseguiram empatar 29-29 depois de perderem ao intervalo por 14-13, deixando tudo em aberto para o segundo jogo, na quarta-feira.

O FC Porto e Montpellier empataram ontem por 29-29, no jogo da primeira mão do ‘play-off’ de entrada aos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, no Dragão Arena, seguindo em igualdade para o segundo embate, na quarta-feira.

O clube nacional perdia ao intervalo por 14-13, mas conseguiu empatar, graças a uma defesa do dinamarquês Sebastian Frandsen nos segundos finais, resultado que leva para a segunda mão, em França.

A formação ‘azul e branca’ espera qualificar-se pela primeira vez nos quartos de final da principal competição continental de clubes, depois de ter chegado pela terceira vez seguida aos ‘oitavos’ de final .

Os ‘dragões’ asseguraram a presença nos ‘oitavos’ em 2019/20, fase na qual iriam enfrentar o Aalborg, mas esta ronda foi suprimida e a competição avançou diretamente para as meias finais, devido à pandemia, tendo sido eliminados, na época passada, frente aos dinamarqueses, por terem marcado menos golos fora.

Notícias relacionadas