Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoportoTransportes

O Funicular dos Guindais está encerrado por motivos técnicos

A partir do dia de hoje, 31 de março o Funicular dos Guindais,  que faz a ligação entre a Batalha e a zona da marginal junto à ponte Luís I, no Porto estará encerrado por tempo indeterminado devido a problemas técnicos na infraestrutura.

O Funicular dos Guindais estará inativo por tempo indeterminado, sendo que foi numa verificação técnica de rotina, que se detetou uma anomalia num cabo, que necessita de de ser substituição. Mas devido às dificuldades na entrega de materiais, a substituição é ainda em tempo incerto.

Esta infraestrutura foi  inaugurada em 1891,e liga a Batalha à Ribeira, unindo assim duas partes do Centro Histórico. No entanto o Funicular esteve encerrado por vários anos, até que voltou a funcionar em 2004.

O Funicular dos Guindais passou este ano para a gestão da STCP Serviços, sendo que o restabelecimento da circulação neste meio de transporte será efetuado em data ainda a anunciar. 

No ano de 2021 esta infraestrutura, esteve também parada para a realização de trabalhos de manutenção, de forma a garantir a segurança dos passageiros. Foi divulgado pela Câmara que em 2020 foram realizadas 18.348 viagens neste meio de transporte, que faz um percurso pela escarpa, ao longo de 281 metros.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial