Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

Alunos limpam Praia do Homem do Leme, no Porto

80 alunos do 7º ano da Escola Francesa do Porto, numa nova iniciativa, trataram de limpar a praia do Homem do Leme.

As condições meteorológicas permitiram que os alunos e professores pudessem fazer uma seleção dos resíduos existentes no local. Esta iniciativa serviu para sensibilizar os mais novos para o respeito e sustentabilidade pelo meio ambiente.

A Escola Francesa é um dos estabelecimentos de ensino da cidade que faz parte do programa Eco-Escolas, desenvolvido, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Essa associação tem como objetivo estimular ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Este ano, o tema escolhido pelo programa é “Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores”.

Esta atividade, realizada pela Escola Francesa, teve o apoio da Câmara do Porto e das empresas municipais Águas e Energia do Porto e Porto Ambiente.

No fim, a praia do Homem do Leme, uma das premiadas com bandeira azul, ficou mais atrativa. No seguimento do processo de descentralização de competências, a empresa municipal Águas e Energia do Porto ficou responsável pela atividade de gestão das praias do concelho. A sua limpeza passou a ser gerida pela Porto Ambiente.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial