Alunos limpam Praia do Homem do Leme, no Porto

80 alunos do 7º ano da Escola Francesa do Porto, numa nova iniciativa, trataram de limpar a praia do Homem do Leme.

As condições meteorológicas permitiram que os alunos e professores pudessem fazer uma seleção dos resíduos existentes no local. Esta iniciativa serviu para sensibilizar os mais novos para o respeito e sustentabilidade pelo meio ambiente.

A Escola Francesa é um dos estabelecimentos de ensino da cidade que faz parte do programa Eco-Escolas, desenvolvido, em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Essa associação tem como objetivo estimular ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Este ano, o tema escolhido pelo programa é “Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores”.

Esta atividade, realizada pela Escola Francesa, teve o apoio da Câmara do Porto e das empresas municipais Águas e Energia do Porto e Porto Ambiente.

No fim, a praia do Homem do Leme, uma das premiadas com bandeira azul, ficou mais atrativa. No seguimento do processo de descentralização de competências, a empresa municipal Águas e Energia do Porto ficou responsável pela atividade de gestão das praias do concelho. A sua limpeza passou a ser gerida pela Porto Ambiente.

Notícias relacionadas