Plataforma de Comunicação Digital

CulturaMusica

Coliseu vai ter sessões descontraídas com oferta cultural inclusiva

O Coliseu Porto Ageas acaba de lançar o projeto “Coliseu + Inclusivo”, com o objetivo de promover o acesso físico, social e intelectual a todos os públicos, em parceria com a Acesso Cultura. O primeiro passo é a adaptação dos icónicos Concertos Promenade em sessões descontraídas.

A primeira destas sessões acontece já no próximo domingo, dia 10 de abril às 11:00 horas, com os Concertos Promenade 2.0 – Arco-íris, de Duarte Pestana. Haverá sessões de teatro, dança, cinema ou outro tipo de oferta cultural inclusivas, que se adaptam a todas as pessoas e famílias que preferem ou beneficiam de um ambiente mais descontraído. Nesta sessão em específico, o musicólogo Jorge Castro Ribeiro vai contar ao público todas as curiosidades sobre as obras musicais, abrilhantadas pelo design multimédia de Sara Botelho. Haverá ainda um quizz imediatamente antes do concerto para os espetadores.

Pretende-se que as sessões descontraídas decorram numa atmosfera mais informal e acolhedora, com regras mais tolerantes no que diz respeito ao movimento e ao barulho na sala. Podem ainda implicar pequenos ajustes no espetáculo e no acolhimento do público, para melhor se adaptarem às suas necessidades.

É ainda de salientar que o próximo Concerto Promenade, já no próximo domingo, vai ser também um tributo à filarmonia. A Banda Sinfónica Portuguesa irá interpretar um programa exclusivamente feito de obras de compositores portugueses de diferentes gerações sendo uma delas em estreia absoluta.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial