Plataforma de Comunicação Digital

Gondomar

GNR encontra materiais roubados no Parque Urbano de Fânzeres

A GNR de Fânzeres conseguiu identificar o homem que roubou a iluminação do passadiço do Parque Urbano de Fânzeres, em Gondomar. Um homem de 29 anos que vive perto do parque urbano.

O material que este homem roubou trata-se de lâmpadas LED e traves de madeira e foi encontrado pela GNR de Fânzeres num barracão e na casa onde o indivíduo vive. De referir que, as traves de madeira foram atiradas de uma janela e com a ajuda de um camião.

Em comunicado enviado pela GNR, “Os militares da Guarda efetuaram diligências policiais que culminaram na localização e recuperação do material furtado, o qual foi entregue à Câmara de Gondomar, responsável pela obra” do parque.

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, agradeceu a “todos os profissionais da GNR envolvidos” mas lamenta que “grande parte do material recuperado não pode ser aproveitado”.

O Município, que no dia do roubo tinha feito uma queixa contra desconhecidos, vai agora apresentar um pedido de indemnização cível.

Numa fase inicial, desapareceram apenas algumas luzes num caminho de 2,5 quilómetros. Posteriormente, o furto foi maior, desaparecendo toda a iluminação na própria estrutura de madeira do passadiço.

Para repor e não deixar o percurso às escuras, a Câmara de Gondomar teve de investir “mais de 65 mil euros para a colocação de pontos altos com projetores”.

De referir que estes roubos tiveram como objetivo retirar o cobre existente no interior do sistema de iluminação.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial