Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Rússia promete mais mísseis contra Kyiv após ataques no seu território

A Rússia prometeu hoje aumentar a “escala dos ataques com mísseis” contra Kyiv em resposta a incursões ucranianas em território russo.

“O número e a escala dos ataques com mísseis em locais em Kyiv irá aumentar em resposta a todos os ataques de tipo terrorista e sabotagem levados a cabo em território russo pelo regime nacionalista de Kyiv”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov. A declaração, surge um dia depois de a Rússia ter acusado as forças ucranianas de realizarem ataques aéreos a edifícios residenciais em aldeias russas próximas da fronteira com a Ucrânia, que provocaram sete feridos.

O porta-voz militar disse que um dos helicópteros ucranianos utilizados nos ataques foi destruído por um míssil disparado pelo sistema de defesa aérea S-400 ao regressar à sua base na Ucrânia. Disse também que as forças russas destruíram uma instalação de produção de mísseis terra-ar na fábrica de Vizar, perto de Kyiv, com um míssil de cruzeiro “Kalibr”. Anunciou ainda que as forças russas mataram “mercenários polacos” no nordeste da Ucrânia, o que pode aumentar as já elevadas tensões entre Moscovo e Varsóvia.

“Um destacamento de mercenários de uma empresa militar privada polaca (…) foi liquidado na aldeia de Izioumske, na região de Kharkiv. Até 30 mercenários polacos foram eliminados”, disse Konashenkov.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial