Plataforma de Comunicação Digital

Meteorologia

Agravamento das condições meteorológicas durante a tarde

A Proteção Civil Municipal informa para a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas durante a tarde desta segunda-feira, nomeadamente vento forte e agitação marítima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se um aumento da agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura significativa e vento forte do quadrante norte, temporariamente com rajadas da ordem de 70 km/h no litoral.

Assim, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, solicitando especial atenção na circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, graças aos ventos fortes. Aconselha também uma atitude preventiva e maior precaução relativamente a equipamentos móveis ou amovíveis, como equipamentos de esplanadas, estruturas de apoio a festividades, andaimes, estruturas suspensas, entre outros, que necessitem de reforçar a sua fixação ou ser retirados.

Recomenda-se ainda o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes, nomeadamente na Avenida D. Carlos I, na Avenida do Brasil e na Avenida de Montevideu.

Através do pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto e pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos e Proteção Civil, a Câmara do Porto continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundindo os avisos que considera necessários.

Ao pormenor os efeitos prováveis deste agravamento meteorológico e as medidas de prevenção a tomar: aqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial