Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Galeria Municipal do Porto aborda líquenes e ervas daninhas

Decorre na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, o segundo momento da Galeria Energia com o tema “Pensar com líquenes e ervas daninhas”, uma proposta de Teresa Castro.

As plantas têm uma capacidade fácil, rápida e única de se relacionar com outras entidades, em conjunto com bactérias, fungos, insetos e outros plantadores humanos e mais-do-que-humanos, mostrando a vida como uma questão de alianças, relações e misturas.

Durante o encontro, Teresa Castro analisará as ecologias afetivas inspiradas por líquenes e ervas daninhas, e investigará as suas implicações e imaginários. O ponto de partida é a instalação “Like Lichens Listen”, da dupla de artistas Silvia Maglioni e Graeme Thomson, uma obra que explora o potencial de líquenes, ervas daninhas e imagens cinematográficas que sugerem outras maneiras de vermos e nos relacionarmos com o mundo.

Teresa Castro vai apresentar este tema no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, pelas 19 horas. A partir das 17 horas, no mesmo dia e no mesmo local, poderá ser vista a instalação “Like Lichens Listen”.

O bilhete é gratuito e deve ser levantado antes do início do evento no balcão da Galeria Municipal do Porto. Pode-se reservar antecipadamente através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial