Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoDesportoTrânsito

Corrida da Mulher na cidade do Porto vai condicionar trânsito

Depois de dois anos de suspensão, a 16.ª edição da EDP Corrida da Mulher, na cidade do Porto, decorre presencialmente no domingo e vai implicar condicionamentos no trânsito.

A Câmara do Porto revela que a 16.ª edição da EDP Corrida da Mulher vai implicar condicionamentos no trânsito e estacionamento entre as 00h00 de sábado e as 14h00 de domingo na Alameda das Antas, local de partida e chegada dos participantes.

O evento irá arrancar pelas 10h00 de domingo, volta a ser presencial depois de dois anos de intervalo devido à pandemia da Covid-19.

Ao longo de 5 km, a prova vai implicar condicionamentos no trânsito e estacionamento na cidade, em particular entre a zona das Antas e a zona do Marquês.

Entre as 6h00 e as 14h00 será proibido estacionar em ambos os lados da Rua Maria Adelaide Freitas Gonçalves e da Rua Ilse Losa.

Durante o período da corrida, está previsto um corte total da Rua Maria Adelaide Freitas Gonçalves, Rua Ilse Losa, Alameda das Antas, Rua dos Campeões Europeus, Via Futebol Clube do Porto e Rua dos Luzares.

Já entre as 9h00 e as 14h00 de domingo, o estacionamento será interditado na Rua do Monte Pedral e trânsito proibido na Avenida de Fernão de Magalhães, Rua de Fernando de Bulhões, Praça de Francisco Sá Carneiro, Rua Nova de S. Crispim, Rua de Carlos Malheiro Dias, Rua do Professor Bento de Jesus Caraça, Rua da Constituição, Praça do Marques de Pombal, Rua do Visconde de Setúbal, Rua de Faria Guimarães, Rua do Cantor Zeca Afonso e Rua do Almirante Leote do Rego.

O trânsito será proibido entre as 9h00 e as 14h00 na rota das travessas de Ribeiro de Sousa e do Monte Louro e nas ruas do Monte Pedral, Damião de Góis, Alves Redol, Cervantes, na Alameda dos Capitães de Abril, ruas da Liberdade, de Antero de Quental, do Sport Comércio e Salgueiros, de S. Brás, de Santa Catarina, das Doze Casas, de Gil Vicente, de Latino Coelho, da Alegria, de Santos Pousada, de Aurélia de Sousa, Praça da Rainha D.ª Amélia, do Seixal, de Coutinho de Azevedo e de S. Gonçalo.

Os condicionamentos também vão estar presentes na Rua da Bateria, Rua dos Navegantes, Rua do Dr. Henrique de Miranda, Rua do Monte Aventino, túnel das Antas I e colónia de Antero de Quental.

Já no domingo, os condicionamentos de trânsito podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do município.

De relembrar que no ano de 2019, a Corrida da Mulher reuniu mais de 22 mil participantes.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial