Plataforma de Comunicação Digital

BOAVISTA FCFutebol

Boavista 2-1 Santa Clara | Crónicas da Bola

O Boavista FC recebeu e venceu o CD Santa Clara, por 2-1! ?

Num jogo entre os amigos Petit e Mário Silva, houve muitos acontecimentos marcantes.

Ainda sem os reforços inscritos, o Boavista FC começou a partida com o mesmo onze que venceu, por 0-1, em Portimão.

Do lado do CD Santa Clara, Mário Silva apostou numa estratégia semelhante à da primeira jornada e mudou apenas duas peças. Bruno Almeida e Rildo, dois dos reforços apresentados na última semana, entraram para os lugares de Ricardinho e Gabriel Silva, respetivamente.

As equipas entraram cautelosas no jogo. Na primeira parte, a posse de bola foi muito equilibrada e oportunidades claras de golo foram escassas. Aos 22 minutos, Bruno Almeida com uma entrada fora de tempo sobre Reggie Cannon, obrigou Hélder Malheiro a ir ao VAR para analisar uma possível expulsão. Ainda assim, ficou-se pelo cartão amarelo. Relativamente à falta, ficou a ideia de que não houve intenção, mas a entrada foi perigosa.

Aos 31’, na insistência a um canto, Sebastian Pérez encheu o pé à entrada da grande área e obrigou Marco a defesa apertada. Aos 34’, chegou o primeiro golo da partida, no único remate à baliza, por parte dos açorianos, no primeiro tempo. Cannon entrou “à queima” e Rildo, com um toque de calcanhar tirou o norte-americano do caminho, conduziu, contornou vários jogadores e ainda o guarda-redes Bracali, e atirou a contar. Jogada individual espetacular do reforço açoriano na estreia!

Apesar do maior pendor ofensivo, de ser mais perigosa e mais agressiva a equipa axadrezada ia para o intervalo em desvantagem no marcador.

Mas, na segunda parte, conseguiu capitalizar as oportunidades, principalmente depois da expulsão de Bruno Almeida, por duplo amarelo, aos 51 minutos. Ainda assim, dois minutos depois, foi mesmo o Santa Clara a estar perto do golo. Pierre Sagna surpreendeu e quase marcou de canto direto. Valeu um bom corte de Hamache em cima da linha. Cresceu o Boavista, com naturalidade, e não demorou a chegar ao empate. Aos 62’, grande cruzamento de Hamache, Yusupha antecipou-se a toda a linha defensiva contrária e desviou para o fundo das redes da baliza açoriana. Muita passividade defensiva dos comandados de Mário Silva, neste lance.

Passados quatro minutos, foi consumada a reviravolta. O jovem Martim Tavares, que tinha saído do banco aos 64’, demorou menos de dois minutos a justificar a aposta. Cruzamento largo de Pedro Malheiro e bom cabeceamento do jovem estreante, logo na sua primeira ação no jogo, para loucura dos mais de cinco mil presentes no Bessa.

Aos 78’ e aos 79’, duas bolas aos ferros da baliza de Marco. Primeiro por Luís Santos – após mais um grande cruzamento de Hamache -, e depois por intermédio de Kenji Gorré.

Aos 90+1’, mais uma expulsão para o Santa Clara e consequente grande penalidade. Tassano derrubou Yusupha na grande área e Hélder Malheiro apontou para a marca dos onze metros. Contudo, o próprio Yusupha acertou no poste da baliza.

Duas vitórias em dois jogos para os comandados de Petit. Grande segunda parte dos boavisteiros. Dominaram por completo o segundo tempo, com mais posse de bola, mais remates e mais perigosa. Conseguiu traduzir em golos as oportunidades que teve e até podia ter marcado mais golos. Assim, a vitória é totalmente merecida, frente a um adversário que ficou claramente condicionado após a expulsão de Bruno Almeida, dado que mudou, naturalmente, o rumo dos acontecimentos. ?

Segue Crónicas da Bola para mais crónicas dos jogos da Liga Portuguesa
Texto de Raúl Saraiva

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial