Eduardo Aires cria nova identidade visual da Livraria Lello

Aos 116 anos, a Livraria Lello muda pela primeira vez a sua logótipo. A nova identidade visual foi recentemente apresentada e é da autoria do designer Eduardo Aires, também responsável pela multipremiada marca municipal Porto.

“A imagem da marca, que é a mesma desde 1906, já não estava ajustada áquilo que é a Livraria Lello dos nossos dias e de amanhã. Precisava de mais modernidade, mais cor, mais energia, mais vida, mais arrojo, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta”, explicou a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, realçando a confiança depositada no trabalho do multipremiado designer portuense.

Eduardo Aires expressou “a honra” de ficar associado a este projeto e adiantou alguns dos pontos fundamentais da nova imagem. “O ferreiro, que está no vitral da livraria foi transportado para o logótipo e vai ser um dos ícones da nova linha de merchandising, assim como o novo monograma “LL”. As principais cores escolhidas – vermelho e castanho – pertencem ao interior da livraria, às madeiras e à escadaria”, adianta. Às cores principais juntar-se-á uma paleta de cores secundárias, mais vivas e mais pop.

As diferentes aplicações da nova marca, incluindo uma nova linha de merchandising e novas coleções de livros, serão tornadas públicas no final do mês de outubro.

Notícias relacionadas