Plataforma de Comunicação Digital

Desporto

Mundial de Fórmula 1 sem Portugal em 2023

EUA passam a contar com três Grandes Prémios, numa época que terá o maior número de provas já realizadas num só ano.
O calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2023 foi aprovado, nesta terça-feira, pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) com um máximo histórico de 24 corridas, mas sem incluir Portugal.

Depois de ter acolhido o campeonato em 2021 devido às alterações no calendário provocadas pela pandemia de covid-19, Portugal fica de fora da agenda pelo segundo ano consecutivo.

A temporada de 2023 terá 24 corridas, o maior número de provas já realizadas numa temporada, com a inclusão de um terceiro Grande Prémio nos Estados Unidos da América, em Las Vegas, que se soma aos de Miami e Austin (GP dos Estados Unidos).

O campeonato arranca no dia 5 de Março, no Bahrein, terminando a 26 de Novembro, em Abu Dhabi. O GP do Mónaco, que estava em dúvida, mantém-se no calendário, na data de 28 de Maio. Já o GP do Qatar regressa, a 8 de Outubro, depois de um ano de ausência, tal como o GP da China.

Outra das preocupações da FIA foi a de evitar coincidir a Fórmula 1 com as 24 Horas de Le Mans, em 10 e 11 de junho, competição que vai decorrer entre os grandes prémios de Espanha e do Canadá.
“A presença de 24 corridas no calendário de 2023 é uma prova do crescimento deste desporto a uma escala global. A inclusão de novos circuitos e a manutenção de alguns dos tradicionais sublinha o compromisso da FIA com a Fórmula 1”, disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial