Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Passageiros criticam novas paragens de autocarro no Porto

Passageiros afirmam gostar do design das paragens de autocarro que estão a ser colocados este ano no Porto, mas apontam algumas lacunas. Existem paragens que ficam de costas para a rua.

“Isto assim não faz sentido! Vejo mal e, com a paragem ao contrário, tenho de pedir a quem aqui estiver para ver quando passa o meu autocarro.” A crítica é de uma idosa que, esta sexta-feira, esperava pelo autocarro 206, na Rua de S. Dinis, Porto.

Em causa, o fato de a paragem estar de costas para a faixa de rodagem. Este é um dos 159 novos abrigos – dos 650 que serão colocados até ao início do próximo ano – na cidade.

“São muito elegantes mas o que estamos a ver nestes dias de aguaceiros é que não resguardam como as anteriores as pessoas da chuva. Os bancos ficam encharcados. O telhado devia ser mais comprido”, afirma Amélia Cardoso, que apanha o autocarro diariamente na Rua do Bolhão. Na fila, os restantes passageiros concordam e questionam o investimento municipal.

As novas paragens estão dotadas da melhor tecnologia de apoio aos utentes e oferecem mais conforto, diz a autarquia, mas os utentes apontam problemas, pois não protegem da chuva nem do vento devido à falta de proteção lateral.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial