Plataforma de Comunicação Digital

País

Tempo frio mantém-se em Portugal, e a chuva poderá estar de regresso

17 distritos de Portugal estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fez um aviso meteorológico devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima em alguns distritos do país. Contudo, o instituto informa que a temperatura mínima poderá subir a meio da semana. A temperatura máxima deverá atingir valores entre +4 e 17°C, enquanto que a temperatura mínima variará entre -6 e 10°C.

Os valores mais baixos estão previstos para as regiões do interior Norte e Centro, e alguns distritos como Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, e Castelo Branco. No entanto, a partir de 1 de março, o IPMA refere a existência de um aumento da “probabilidade de ocorrência de precipitação em praticamente todo o território, acompanhada de intensificação do vento”, devido à “possibilidade de aproximação de um sistema de baixas pressões”.

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre vigora estão com aviso amarelo desde domingo e vai permanecer até às 9h00 de quarta-feira, enquanto os distritos de Beja, Braga, Coimbra, Leiria, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Santarém e Évora passam a estar sob aviso amarelo às 00h00 de terça-feira, até às 09h00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial