Plataforma de Comunicação Digital

EconomiaTecnologia

Como aumentar as vendas do seu negócio com
soluções de pagamento inovadoras no TPA?

(Gorodenkoff / Shutterstock)

O grande propósito de todos os negócios é aumentar as vendas e proporcionar aos seus clientes uma experiência de compra que os faça querer voltar a entrar na sua loja.

Contudo, estes desejos acabam por esbarrar em estratégias obsoletas e tecnologias, especialmente de pagamento, desadequadas aos hábitos de consumo dos consumidores.

No domínio dos pagamentos, estamos a assistir a uma mudança radical na forma como se paga, o que leva, consequentemente, a exigências e necessidades diferentes. 

Uma dessas mudanças é, sem sombra de dúvida, a adoção crescente por parte dos consumidores de meios de pagamento cashless, isto é, meios de pagamento em que as notas e moedas físicas não entram na equação.

Um desses meios cashless que mais furor tem feito entre os consumidores é o contactless. Cartões, smartphones ou smartwatches com tecnologia contactless incorporada são, hoje em dia, mais do que uma tendência.

Segundo o relatório REDUNIQ Insights (solução de conhecimento da UNICRE) sobre o panorama transacional português no primeiro semestre de 2022, o peso dos pagamentos contactless por TPA representava, a 30 de junho, 55% do total de faturação dos negócios ligados ao sistema REDUNIQ, mais 9% do que se verificava em 2021 e mais 30% do que acontecia em 2020.

No total das transações realizadas no sistema REDUNIQ, o impacto do contactless é ainda mais impressionante, já que 74% tiveram origem em meios de pagamento com esta tecnologia, mais 9% do que em 2021 e mais 22% do que em 2020.

Como é fácil perceber, o impacto dos pagamentos TPA com recurso a meios contactless é cada vez maior nos negócios levando a que quem ainda não disponibilize TPA Contactless aos seus clientes fique em desvantagem face aos seus concorrentes.

Para que ninguém fique para trás neste desafio de aumentar as suas vendas através da oferta de soluções de pagamento inovadoras no TPA, a REDUNIQ coloca aos dispor dos negócios uma série de terminais de última geração que não só permitem que o seu estabelecimento passe a receber pagamentos contactless, como oferece ao consumidor uma vasta panóplia de serviços que vão revolucionar por completo a relação deste com a sua loja.

Mais rápidos (cada transação dura apenas alguns segundos e não é necessário inserir o PIN até aos 50€), mais seguros (cartão/smartphone e terminal não se tocam e evita o transporte de moedas e notas) e mais higiénicos, os pagamentos contactless oferecem a consumidores e negócios uma série de vantagens que permitem melhorar a experiência de compra e aumentar as vendas.

Veja, a partir de agora, tudo aquilo que as soluções de TPA inovadoras da REDUNIQ podem fazer por si, inclusive aumentar as vendas do seu negócio.

Como aumentar as vendas do seu negócio com as soluções de pagamento inovadoras da REDUNIQ?

Do portefólio de soluções de pagamento em loja física da REDUNIQ fazem parte três terminais distintos: REDUNIQ Smart, REDUNIQ Easy e o mais recente REDUNIQ Soft.

Enquanto o Smart se assume como terminal Android que, além de permitir que um negócio aceite pagamentos contactless com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que auxiliam os negócios e lhes permitem ser totalmente móveis e digitais, o REDUNIQ Easy faz jus ao seu nome para entregar aos negócios um terminal que lhes permite aceitar pagamentos contactless com cartões de crédito e débito, nacionais e internacionais, por cartão, contactless e ainda MB WAY.

Transforme o seu Smartphone num TPA

Em relação ao REDUNIQ Soft, este terminal merece um olhar um pouco mais profundado, uma vez que é terminal que promete transformar por completo a paisagem dos pagamentos físicos em Portugal.

Na prática, o REDUNIQ Soft é uma solução de pagamento NFC Android que permite que o seu negócio aceite pagamentos por QR Code, NFC ou Contactless onde e quando quiser sem precisar de um TPA de forma rápida e fácil, através de uma App no seu smartphone.

Depois da contratualização deste serviço com a REDUNIQ e instalar a aplicação REDUNIQ Soft no seu smartphone ou tablet, transformando-o num verdadeiro sistema POS Android, o seu negócio fica imediatamente pronto para começar a receber pagamentos por NFC (MB WAY, Google Pay, Apple Pay), pagamentos por QR Code ou pagamentos por Contactless de forma imediata o valor que lhe é devido pelo cliente.

Para isso, basta inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação, selecionar o método de pagamento desejado (QR Code & NFC, Número de telemóvel ou Contactless) e o dinheiro irá ser debitado na sua conta.

Vantagens das soluções de pagamento inovadoras REDUNIQ

Assim, com estas soluções de pagamento da REDUNIQ sem faturação mínima adaptadas aos hábitos de consumo atuais e em linha com as necessidades do seu negócio, irá passar a oferecer aos clientes e ao seu negócio:

Uma melhor experiência de compra

Quem vai às compras procura um bom produto/serviço, preços competitivos e, sobretudo, uma experiência o mais simples e rápida possível, especialmente na altura do checkout, momento em que, não raras vezes, o cliente verifica que não tem dinheiro suficiente para concluir a compra e acaba por anulá-la.

Com um TPA Contactless, este tipo de situação acontece com muito menor frequência, dado que basta um cartão de débito/crédito ou smartphone para que o cliente finalize a transação.

Seja o TPA Android REDUNIQ Smart, seja o REDUNIQ Easy ou o mais recente TPA digital REDUNIQ Soft, solução de pagamento NFC Android que permite que o seu negócio aceite pagamentos de forma rápida e fácil através de uma App no seu smartphone, esta situação é evitada.

Uma maior rapidez e segurança

Dado que nas transações contactless, basta que o cliente aproxime o seu dispositivo do TPA, toda a operação durará poucos segundos evitando, desta forma, a formação de filas no interior da sua loja na altura do pagamento.

Para além disto, como deixa de ser necessário que o cliente carregue grandes volumes de notas e moedas consigo, vai evitar a acumulação de dinheiro na caixa e potenciais furtos.

Um aumento das vendas e do ticket médio

A diminuição das filas e do atrito no checkout oferecido pelas soluções REDUNIQ fazem com que o seu negócio aumente o número de vendas e o ticket médio (valor médio gasto em cada compra) dado que o cliente não fica limitado ao dinheiro que transporta.

Para além do aumento das vendas e do dinheiro gasto em cada compra, o seu negócio terá sempre a garantia de que recebe sempre o dinheiro dos pagamentos imediatamente na sua conta bancária.

Como todas as transações ficam registadas, poderá fazer a gestão das vendas no seu TPA REDUNIQ, inclusive, para perceber qual foi o meio de pagamento preferido dos seus clientes ao longo de um ano e analisar o número de vendas realizadas.

Pagamentos que não fazem distinção de nacionalidade

Independentemente da origem do cartão do cliente, a REDUNIQ coloca ao dispor dos negócios a solução DCC – Conversão de moeda nos seus terminais para que não só possa receber pagamentos na moeda de origem dos seus clientes, como também obter benefícios financeiros adicionais para o seu negócio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial