Plataforma de Comunicação Digital

Gondomar

Meio milhão de euros para instituições sociais

A Câmara Municipal de Gondomar vai disponibilizar meio milhão de euros para apoiar instituições sociais. As candidaturas abrem esta Sexta-feira e prolongam-se até 15 de Julho.

O apoio servirá “para ajudar a financiar obras de conservação e reabilitação de instalações e, ainda, a aquisição de viaturas, quando devidamente comprovada a sua necessidade para os serviços prestados junto das comunidades”, refere o Município em comunicado.

O valor para financiamento foi aprovado por unanimidade em reunião do Executivo.

Todas as instituições particulares de solidariedade social e organizações não governamentais com presença no concelho estão aptas a candidatar-se.

Para aceder ao financiamento, as instituições têm de ser parceiras do Conselho Local de Ação Social e de estar legalmente constituídas, com orgãos sociais eleitos e em exercício efectivo de funções.

Este apoio visa “apoiar o trabalho destas entidades, que têm uma atuação em rede que é fundamental no território, numa resposta de proximidade junto das comunidades que beneficiam de respostas variadas”, afirma a Câmara Municipal.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial