Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaPóvoa de VarzimVila do Conde

Sete detidos numa operação da GNR do Porto contra o tráfico droga

No último fim de semana, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, realizou uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, resultando na detenção de cinco homens e uma mulher, com idades entre 31 e 48 anos, e na apreensão de mais de 2.650 doses de drogas diversas, além de arma de fogo, veículos e dinheiro.

A operação foi desencadeada a partir de um processo de tráfico de drogas que resultou na prisão preventiva de um suspeito há cerca de um ano. Após investigações, os militares da Guarda realizaram doze buscas domiciliárias, uma num estabelecimento comercial e quatro em veículos, que levaram à detenção dos seis suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidas 1.070 doses de canábis, 1.000 doses de haxixe, 520 doses de cocaína, 61 doses de MDMA, 30 ml de haxixe líquido, cinco balanças de precisão, dez telemóveis, uma arma de fogo, três veículos, dois motociclos, 6.830 euros em numerário, e diverso material de acondicionamento e corte de drogas.

Além das drogas e do material apreendido, um homem de 50 anos também foi detido por posse ilegal de arma durante a ação policial. Os detidos, que são cúmplices do suspeito que já se encontrava em prisão preventiva e alguns com antecedentes criminais por crimes similares, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos no dia 12 de abril, onde lhes foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das suas áreas de residência.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial