Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVila Nova de Gaia

Turista alemão é esfaqueado, mas consegue deter assaltante com a ajuda de populares em Gaia

Um turista alemão de 30 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na tarde de quinta-feira, em Gaia. No entanto, ele conseguiu segurar um dos assaltantes e, com a ajuda de populares, entregá-lo à Polícia de Segurança Pública (PSP).

O incidente ocorreu por volta das 13h30, na Rua do Cabo Simão, na marginal de Gaia, quando a vítima foi abordada por dois homens que ameaçaram-no com uma faca, exigindo sua carteira. O turista alemão resistiu ao assalto e envolveu-se em uma rixa com os assaltantes, sendo esfaqueado numa das pernas.

Apesar dos ferimentos, o turista conseguiu segurar um dos assaltantes e, com a ajuda de pessoas que se aproximaram, entregou-o à PSP. O assaltante detido é um homem de 20 anos, desempregado, residente em Gaia e com antecedentes criminais por furto e roubo. O cúmplice conseguiu fugir levando a carteira da vítima, mas já teria sido identificado pelas autoridades. Ambos são referenciados em outros dois assaltos ocorridos na mesma região de Gaia nos últimos dias.

Tanto a vítima quanto o assaltante detido receberam tratamento médico no Hospital Eduardo Santos Silva. O turista alemão recuperou bem, apesar dos ferimentos na perna, e o assaltante permanece sob custódia da PSP enquanto aguarda os desdobramentos legais do caso.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial