Plataforma de Comunicação Digital

GondomarPolícia

Circulava em Gondomar num veículo com matrícula falsa

No passado dia 18 de abril, a GNR do Porto, através do Posto Territorial de Medas, deteve um homem de 24 anos por falsificação de documentos, no concelho de Gondomar.

Segundo informações divulgadas pela GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária na localidade de Medas, onde os militares da Guarda detetaram um veículo a circular na via pública com matrículas falsas. Após a abordagem e fiscalização do veículo, foi possível apurar que o mesmo havia sido adquirido na Alemanha e posto a circular em Portugal com matrículas falsas e uma centralina que não correspondia ao veículo.

O suspeito foi detido no local e o veículo apreendido. Posteriormente, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Gondomar.

A GNR relembra que a chapa de matrícula aposta num veículo a motor é, para efeitos penais, um documento com igual força à de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa constitui a prática do crime de falsificação ou contrafação de documento, previsto no Código Penal.

A GNR continuará a desenvolver ações de fiscalização rodoviária e a combater a prática de crimes relacionados com a circulação de veículos na via pública, garantindo a segurança de todos os cidadãos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial