Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Empreitada da Linha Rosa do Metro encerra trânsito no Largo da Ferreira Lapa

Na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, o Largo de Ferreira Lapa, no Porto, será fechado a veículos e peões das 10h30 às 10h45, devido à execução da linha circular da Metro do Porto. Durante esse período, também será estabelecido sentido único de trânsito norte-sul na Rua do Bom Sucesso, no troço compreendido entre o Largo de Ferreira Lapa e a Rua de S. Paulo.

Os trabalhos da Linha Rosa da Metro do Porto estão a progredir em todas as frentes, com a construção das novas estações e dos túneis, bem como a criação de três poços de emergência e ventilação. Um desses poços será criado no Largo de Ferreira Lapa e, para isso, será necessário abrir os últimos metros em profundidade com recurso a pequenas cargas de explosivos.

Os trabalhos foram devidamente autorizados pelas entidades competentes e dispõem da respetiva Licença Especial de Ruído. Além disso, serão precedidos por breves avisos sonoros de alerta para garantir a segurança. Durante o período de preparação e de concretização do disparo, o terminal do Bom Sucesso estará inacessível, e as linhas da STCP com fim de linha nesse equipamento serão desviadas para a Rua de S. Paulo.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia para garantir a segurança dos trabalhadores e dos transeuntes.

Consulte todos os condicionamentos de trânsito, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial