Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosGondomar

Dois bombeiros feridos num incêndio em fábrica em Gondomar

Dois bombeiros ficaram feridos no combate a um incêndio numa fábrica de produtos químicos em Gondomar, distrito do Porto, este sábado

De acordo com o presidente da Câmara, Marco Martins, os dois bombeiros feridos foram levados para o Hospital de Santo António, no Porto, onde receberam assistência médica. Um dos bombeiros teve uma crise convulsiva. O incêndio ocorreu na fábrica da Sociedade Portuense de Drogas em São Cosme, Gondomar, que não estava em atividade no momento.

A situação está a ficar sob controle, e as pessoas que foram evacuadas por questões de segurança já foram autorizadas a voltar para casa, de acordo com o autarca. As autoridades centraram esforços em confinar as chamas aos armazéns da fábrica, de forma a que não atingissem os silos com combustível que existem no local.

Às 22h20, 214 operacionais estavam no combate ao incêndio, apoiados por 69 veículos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O comandante dos bombeiros de Gondomar, Fernando Tavares, alertou que haveria risco de uma nova ignição e pediu que as pessoas abrissem as portas e janelas dos locais para que o ar pudesse circular.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial