Plataforma de Comunicação Digital

Bombeiros

Bombeiros “presos” no rio Cávado em missão de resgate

Uma equipa composta por bombeiros Voluntários de Amares e dos Sapadores de Braga ficou isolada no rio Cávado, quando estava a resgatar um jovem preso numa ilhota, ontem à noite.

A embarcação utilizada no resgate esvaziou e os bombeiros ficaram retidos na ilhota. Dos três jovens que pediam auxílio, dois já estavam em segurança.

Os bombeiros, dois de Amares e um de Braga, foram resgatados perto das 23 h e 20 min de Domingo, sem ferimentos. Entre as equipas no terreno, um dos operacionais sofreu mazelas ligeiras num joelho.

O alerta foi dado às 21 horas, para três jovens isolados numa ilhota no rio Cávado. Quando os bombeiros chegaram ao local, um homem, que tem formação de nadador-salvador, já tinha alcançado a margem, com a namorada. O outro seria resgatado pelos bombeiros.

Tendo em conta o Jornal de Notícias, os jovens foram surpreendidos pela subida repentina do caudal do rio, provavelmente devido a uma descarga da barragem da Caniçada.

Para o local foram mobilizados operacionais dos Bombeiros Voluntários de Amares e dos Bombeiros Sapadores de Braga, que realizaram a operação de resgate em coordenação, de cada uma das margens do Cávado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial