Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

Polícia Judiciária recomeça hoje as buscas por Madeleine McCann na barragem do Arade [FOTOS]

A Polícia Judiciária inicia, esta terça-feira de manhã, buscas relacionadas com o desaparecimento da criança britânica, Madeleine McCann, em maio de 2007. As buscas estão a ser feitas na barragem do Arade, em Silves, a 50 quilómetros da Praia da Luz, no Algarve, e vão contar também com a presença da polícia alemã e britânica.

O local costumava ser frequentado por Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento da menina inglesa, que dizia ter encontrado aqui um pequeno paraíso.

A operação é feita a pedido das autoridades alemãs, pois querem saber se há vestígios ou provas que possam trazer novos dados sobre o desaparecimento da criança.

Madeleine Beth McCann desapareceu a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. O caso tornou-se um dos mais mediáticos de sempre em Portugal e para o qual as autoridades, 16 anos depois, ainda procuram respostas.

Quando ocorreu o desaparecimento, Brueckner vivia a poucos quilómetros da residência onde a família da criança inglesa estava de férias. Christian Brueckner está preso na Alemanha por cinco crimes sexuais praticados em Portugal, entre 2000 e 2017, mas sempre negou envolvimento no caso Maddie.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial