Plataforma de Comunicação Digital

EconomiaMarco de Canaveses

Mercadona inaugurou loja em Marco de Canaveses

A Mercadona, empresa de supermercados, inaugurou hoje em Marco de Canaveses, na Travessa dos Bombeiros Voluntários do Marco, o primeiro de um total de 10 supermercados que planeia abrir este ano. A abertura desta loja marca a aposta da Mercadona no distrito do Porto, elevando o número total de lojas da empresa na região para 19. Com a inauguração, a Mercadona conta agora com um total de 40 lojas em Portugal, contribuindo para a criação de cerca de 65 novos postos de trabalho estáveis e de qualidade, com contratos permanentes desde o primeiro dia, o que promove a geração de emprego local.

Assim como as outras lojas, este novo estabelecimento da Mercadona possui uma área de vendas de aproximadamente 1.900 m², distribuídos entre seções como Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer, com serviço de self-service e várias opções de pratos prontos para levar para casa ou consumir nas mesas e cadeiras disponíveis na área do supermercado.

Todas as novas lojas da Mercadona são construídas seguindo o Modelo de Loja Eficiente, que a empresa está implementando em toda a sua cadeia, com corredores amplos, eficiência energética que resulta em economia de até 40% em comparação com uma loja convencional, entrada com vidro duplo para evitar correntes de ar, corredores específicos para sucos refrigerados, área de sushi, charcutaria com presunto cortado na hora e embalado no momento, além de uma máquina de sumo de laranja fresco.

A loja em Marco de Canaveses conta com 145 vagas de estacionamento, sendo 2 delas destinadas ao carregamento de veículos elétricos, o que está alinhado com o compromisso da empresa em relação à mobilidade elétrica.

A Mercadona também investe em energias renováveis, incluindo a instalação de painéis solares em seus supermercados. Esta loja em Marco de Canaveses possui 504 painéis solares, com capacidade de produção de 200 kW. Ao gerar energia renovável fotovoltaica nas coberturas das lojas para consumo próprio, a empresa economiza aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito de sua Política de Responsabilidade Social, esse supermercado da Mercadona fará doações diárias de bens de primeira necessidade para a Fundação Santo António, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que atende a um total de 500 beneficiários por meio de sua Cantina Social, Residência para Idosos e distribuição de cestas básicas para pessoas carentes.

Segundo Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas distrito do Porto “É com imenso orgulho e satisfação que abrimos a nossa primeira loja no município e estamos agora mais próximos dos nossos Chefes (clientes) marcoenses. Estamos comprometidos em oferecer um sortido diferenciador e com a máxima qualidade e continuaremos a trabalhar diariamente de forma a satisfazer as necessidades dos “Chefes” que nos visitam. Além disso, é um grande orgulho para a Mercadona contribuir para o desenvolvimento económico da região e criar postos de trabalho estáveis e de qualidade desde o primeiro dia.”

As novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal e a empresa continua a
contratar. Todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de
Emprego

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial