Plataforma de Comunicação Digital

EventosVila Nova de Gaia

Gaia Festival realiza-se entre 2 e 4 de junho no Parque da Lavandeira

O Gaia Festival é um evento ambiental e familiar que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de junho em Vila Nova de Gaia, no Pavilhão e Parque da Lavandeira. A sua primeira edição terá entrada gratuita, com exceção do concerto de Carlão, cujo valor arrecadado será usado em um projeto de reflorestação.

As conferências, com os temas “Empregos para o Clima” e “Cidades Sustentáveis – Mobilidade Urbana”, acontecerão no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo (Assembleia Municipal) no dia 2 de junho, das 14h às 18h.

O evento é organizado pela Associação Agir pelo Planeta, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, e é um espaço aberto a todas as associações, movimentos cívicos e instituições que desejem contribuir de alguma forma para a conscientização da população sobre a necessidade de agir em defesa do meio ambiente, tanto como indivíduos quanto como coletivo.

Durante os três dias do festival, além dos dois palcos onde ocorrerão diversos espetáculos musicais, os participantes poderão assistir e participar de workshops, oficinas, aulas de dança, atividades desportivas, comprar produtos num mercado de segunda mão, assistir à hora do conto e trocar livros. Todas essas iniciativas estarão disponíveis gratuitamente para o público, porém, para as oficinas e workshops, a organização recomenda que os visitantes façam uma pré-inscrição no site www.agirpeloplaneta.com/gaiaFestival para garantir sua vaga.

O único espetáculo pago ocorrerá no dia 2 de junho, com a apresentação da Orquestra Per Gaya da Academia de Música de Perosinho, seguida do concerto de Carlão. O valor dos ingressos varia entre €5,00 e €6,00 e todo o montante arrecadado será destinado à reflorestação.

O Gaia Festival destaca-se pela diversidade de eventos que ocorrerão ao longo dos três dias, adequando-se a todas as faixas etárias e tipos de público. Seu objetivo principal é “plantar árvores na cabeça das pessoas” e promover a adoção de bons hábitos ambientais, como a compra de roupas de segunda mão, cujo valor será direcionado para projetos verdes da Escola Secundária Almeida Garrett.

Esta é uma iniciativa inovadora, que se pretende aprofundar e repetir nos próximos anos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial